Cidades

Nova tentativa de notificar Arruda sobre abertura do processo de impeachment será esta tarde

postado em 08/03/2010 11:47
Uma nova tentativa de notificar o governador afastado, José Roberto Arruda (sem partido), sobre a abertura do processo de impeachment contra ele, será feita na tarde desta segunda-feira (8/3). Após uma reunião da Mesa Diretora da Câmara Legislativa, esta manhã, ficou decidido que o primeiro-secretário, deputado Batista das Cooperativas (PRP), voltará à Superintendência da Polícia Federal em Brasília às 17h, acompanhado de duas testemunhas.

Na última sexta-feira (5/3), o governador afastado, preso desde 11 de fevereiro, negou-se a assinar o documento levado por Batista. As testemunhas que acompanharão o parlamentar esta tarde servirão para assegurar que o réu foi notificado do fato. Caso ele se negue, novamente, a assinar o documento, o processo será protocolado à revelia de Arruda

Em entrevista coletiva após a reunião desta segunda, Batista mostrou um parecer elaborado pela Procuradoria Geral da Casa que respalda a Mesa Diretora contra os argumentos apresentados pelo governador afastado na última sexta, quando ele se recusou a aceitar a notificação. Segundo o distrital, o parecer da Procuradoria reforça a legitimidade da Câmara para fazer a citação independente das justificativas de defesa do chefe do executivo preso.

Ainda de acordo com Batista, a decisão de tentar notificar novamente Arruda sobre o processo de impeachment foi tomada em conjunto com os deputados que compõem a Mesa Diretora. ;Quero deixar bem claro que não houve nenhum tipo de prejuízo temporal. Na sexta passada me antecipei ao ir até Arruda. Ainda estamos no prazo adequado para fazer a notificação;, afirmou primeiro secretário.

O procurador-geral da Câmara Legislativa, Fernando Nazaré, acompanhará o distrital na nova tentativa de notificação de Arruda. O nome da outra testemunha ainda não foi revelado.

Visita
A ex-primeira-dama foi, como de costume, à PF visitar o marido, por volta das 12h35 desta segunda-feira. Flávia Arruda chegou acompanhada de duas mulheres, com o almoço do governador preso. Arruda não recebeu nenhuma outra visita nesta manhã.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação