Cidades

Inadimplência no comércio do DF cresce em fevereiro

postado em 08/03/2010 16:00
A inadimplência no comércio do Distrito Federal, em fevereiro, ficou em 4,9%, segundo levantamento da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que administra o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). Neste mês, mais de 137 mil pessoas tiveram o nome incluído no SPC e cerca de 131 mil pessoas foram excluídas do cadastro de inadimplentes. Em fevereiro de 2009, o índice foi de 5,2%.

Segundo a CDL a alta no índice de fevereiro em relação à janeiro - que registrou inadimplência de 4,6% - está dentro da expectativa do comércio, já que no primeiro trimestre do ano, as pessoas estão pagando muitas contas, como as férias e material escolar dos filhos. Além disso, os consumidores aproveitam as promoções de fevereiro para comprar mais.

Para tirar o nome do SPC, o consumidor deve procurar o credor - loja, financeira ou banco onde está devendo -, renegociar ou pagar a dívida, que será excluído do cadastro de inadimplentes. E para saber se o nome está incluído no banco de dados, deve procurar o balcão de atendimento da CDL no SCS, quadra 6, Bloco A, Edifício CDL.

Pesquisa sexo e faixa etária


A pesquisa do SPC feita em fevereiro sobre sexo e faixa etária dos consumidores no Distrito Federal apontou que 49,52% dos incluídos no SPC são mulheres e 50,48% são homens. Em relação à faixa etária, o maior número de incluídos são pessoas de idade entre 30 e 39 anos (28,70%), seguidos dos entre 40 e 49 anos (25,18%).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação