Cidades

Advogado de defesa visita Arruda na PF antes da notificação

postado em 08/03/2010 17:08

O advogado do governador afastado do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido), Thiago Bouza, esteve na Superintendência da Polícia Federal, na tarde desta segunda-feira (8/3). Ele chegou por volta das 16h50 e saiu 30 minutos depois, sem falar com a imprensa.

Bouza deixou o local antes mesmo da notificação do processo de impeachment contra Arruda na Câmara Legislativa do DF(CLDF). A ação estava marcada para as 17h, mas o primeiro secretário da CLDF, deputado Batista das Cooperativas, ainda não compareceu ao local.

Batista deve chegar à Superintendência acompanhado de duas testemunhas. Uma delas será o procurador-geral da CLDF, Fernando Nazaré. O nome da outra testemunha ainda não foi revelado.

Essa será a segunda tentativa de notificar Arruda já que, na última sexta-feira (5), ele se recusou a assinar o documento, alegando que gostaria de ter total acesso ao inquérito do STJ para poder se defender "de forma plena", pois não deseja "fazer uma ;meia; defesa". Caso ele se negue, novamente, a assinar o documento, o processo será protocolado à revelia.

Após a notificação, a defesa de Arruda tem 20 dias para contestar a denúncia e apresentar provas. A Comissão Especial da Câmara aprovou a abertura do processo de impeachment contra o governador afastado e preso na última quinta-feira (4/3).

Aguarde mais informações.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação