Publicidade

Correio Braziliense

PSDB terá candidato ao Buriti


postado em 10/03/2010 08:27

Em reunião na noite de ontem, a executiva e o diretório regionais do PSDB decidiram de forma unânime que a legenda terá candidato a governador neste ano. O representante tucano nas eleições ainda não foi decidido. Dois nomes são cotados: a ex-governadora Maria Lourdes Abadia e o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Maurício Corrêa. De acordo com o presidente do PSDB-DF, Gustavo Ribeiro, os dois serão consultados sobre o interesse em entrar na disputa.

Maurício Corrêa participou ontem da reunião. Abadia tem se mantido afastada das deliberações de seu partido. Ela é um dos nomes com maior viabilidade eleitoral. Foi deputada distrital, federal, vice-governadora e, por pouco, não disputou o segundo turno das eleições em 2006 com José Roberto Arruda. Ex-senador do DF e ex-ministro da Justiça, Maurício Corrêa integrou a chapa de Abadia como vice na última campanha, como representante do PMDB. No ano passado, ele migrou para o PSDB para se tornar uma alternativa de candidatura majoritária do partido.

A intenção do PSDB em lançar concorrente para o Governo do Distrito Federal também tem como meta dar um palanque no Distrito Federal para o candidato tucano a presidente da República, provavelmente o governador de São Paulo, José Serra.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade