Cidades

Procuradoria da Câmara recomenda à Mesa Diretora que Geraldo Naves assuma vaga de Brunelli

postado em 10/03/2010 16:58
Mesmo preso desde 12 de fevereiro na penitenciária da Papuda, Geraldo Naves pode assumir o mandato na Câmara Legislativa do DF na vaga que era de ex-deputado Júnior Brunelli (PSC). Isso porque a Procuradoria-Geral da Casa enviou um parecer à Mesa Diretora, nesta quarta-feira (10/3), recomendando que convoque o suplente.

Na avaliação da Procuradoria, a prisão preventiva de Naves não retira dele os direitos políticos. Mas para que o suplente consiga assumir, a Mesa Diretora precisa discutir o parecer do caso. Além disso, o Superior Tribunal de Justiça precisaria autorizar a saída dele da Papuda, mesmo que permaneça preso sob custódia da Câmara.

Geraldo Naves foi preso por suposta tentativa de suborno a testemunhas da operação Caixa de Pandora. Assim como o governador afastado, José Roberto Arruda (sem partido), e como outros quatro aliados, a prisão preventiva se fez necessária, na visão do Superior Tribunal de Justiça, para que eles não interferissem nas investigações do caso.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação