postado em 10/03/2010 20:19
Com crescimento de mais de 1000% em casos de dengue em relação ao ano passado no DF, a preocupação com os focos do mosquito deve ser de todos. A leitora Cinthia Thomazi, moradora da Asa Sul há cinco anos, chama atenção para um carro abandonado no estacionamento do bloco G da quadra 106."Há cinco anos moro em um edifício na Asa Sul, e desde então observo um buggy abandonado no estacionamento. O veículo não circula mais, está com os pneus furados, ainda apresenta placa amarela, e a ausência de capota transforma seu interior em uma piscina", conta.
Cinthia ainda conta que os moradores já fizeram contato com vários órgãos para resolver o problema, mas que nada foi feito. "Já ocorreram diversas denúncias para os órgãos fiscalizadores (Detran, Vigilância ambiental da Secretaria de Saúde) e o carro continua parado no mesmo lugar", reclama.
Como nem as negociações com o proprietário do carro resolveram o problema, a leitora protesta: "Hoje, como todos os anos, estamos correndo risco de termos um criadouro de mosquitos da dengue sob nossas janelas e o secretário de saúde do GDF se preocupa em questionar a "paternidade" dos mosquitos que estão causando essa epidemia", desabafa.