Cidades

Adolescente baleado em Ceilândia está sob suspeita de morte cerebral

postado em 11/03/2010 17:09

O adolescente de 14 anos que foi baleado, na tarde desta quinta-feira (11/3) enquanto se dirigia para a escola em Ceilândia, está sob suspeita de morte cerebral. Lucas Jerônimo da Silva chegou ao Hospital de Base com grave instabilidade hemodinâmica, devido aos dois tiros que levou na cabeça, de maneira que a equipe de neurologia aguarda estabilização dos sinais vitais para iniciar o protocolo de diagnóstico.

[SAIBAMAIS]O fato ocorreu por volta das 7h30 desta quinta-feira (11/3), quando ele foi alvejado pelo principal acusado: outro adolescente de 15 anos, que estuda na mesma escola (no Centro de Ensino Fundamental 28).

Segundo informações da 19; Delegacia da Polícia Civil (P Norte), eles já tinham desavenças, tendo brigado no início da semana no próprio colégio. Amigos da vítima afirmaram que o suspeito de efetuar os disparos havia ameaçado matar o rival.

Na manhã de hoje, o menor baleado seguia para a escola acompanhado de três colegas e do irmão de sete anos. Em um ponto do trajeto o grupo se deparou com outros dois adolescentes, uma deles era o rapaz com quem a vítima havia brigado no início da semana.

O acusado de atirar no menor e o companheiro estão foragidos. A polícia ainda investiga o caso, mas já sabe que o suposto atirador tem passagem na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) por porte ilegal de arma e ameaça.

Com informações de Ariadne Sakkis.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação