Cidades

Arruda deixa prisão para fazer novos exames

postado em 11/03/2010 19:00
O governador afastado do DF, José Roberto Arruda (sem partido), deixou a Superintendência Regional da Polícia Federal em Brasília, onde está preso há um mês, por volta das 16h45 desta quinta-feira (11/3), para fazer mais exames. Ele ficou cerca de 2h fora da prisão, retornando ao local às 18h30. A PF não informou para qual hospital Arruda foi levado, mas disse que ele saiu da Superintendência acompanhado por agentes.

A previsão era que Arruda fosse submetido a uma ressonância magnética. Por conta disso, o exame para avaliar a leve arritmia cardíaca apresentada pelo governador nesta quarta (10/3), que seria feito hoje, foi deixado para amanhã.

Os demais exames de Arruda apresentam normalidade apesar de o edema do pé direito do governador persistir. Segundo o médico particular do governador preso, Brasil Caiado, a pressão do paciente está controlada, mas no limite (a medição desta manhã apontou pressão 13 por 9), sinal de que a medicação já faz efeito. A glicose também está quase normalizada (a normal é 100 mg/dl e a do governador está 106 mg/dl).

Sobre os resultados dos exames de sangue e urina de Arruda, a PF afirmou que teve acesso no fim da tarde de ontem, e que os dois testes não apresentaram nenhuma alteração. No entanto, Caiado afirmou que trouxe os resultados dos exames de urina e sangue feitos ontem por Arruda, mas que ainda não os avaliou.

Por volta das 17h, uma ambulância saiu da PF e foi em direção ao Hospital das Forças Armadas (HFA). Contudo, ao chegarem ao hospital, ninguém desceu do veículo, que retornou à Superintendência sem dar explicações à imprensa.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação