Luiz Calcagno
postado em 11/03/2010 17:39
Uma criança de três anos desapareceu no Centro de Ceilândia no começo da tarde desta quinta-feira (11/3), mas a família conseguiu reencontrá-la graças à ajuda de uma mulher. Por um descuido da avó da menina, que cuidava dela enquanto a mãe buscava os sobrinhos em uma parada de ônibus, a garota saiu da casa, na QNR 1, por volta das 12h30. A motorista de ambulância Maria do Socorro Félix, 37 anos, tinha ido à um salão de beleza na quadra, arrumar o cabelo, quando viu a menina sozinha e resolveu levá-la ao posto da Polícia Militar, que fica entre a QRN 1 e o condomínio Sol Nascente. Segundo Maria do Socorro, o policial que a atendeu se recusou a ficar com a criança e só depois de muita insistência ela conseguiu que o PM anotasse o seu endereço, para informar o paradeiro da criança, caso a família fosse no posto.
Maria então levou a menina para sua residência, na QNQ 5, e entrou em contato com a 19; DP (P Norte). Enquanto isso, a mãe da menina, Luzinete Maria Àlves, 20 anos, procurava pela filha e chegou à ir ao mesmo posto da polícia militar, onde um polcial - não se sabe se o mesmo procurado por Maria do Socorro - se negou a passar informações. Somente quando a avó da criança retornou ao posto, por volta das 13h45, foi que um PM passou o endereço de Maria do Socorro.
Luzinete conseguiu chegar à casa da motorista de ambulância e rever a filha. À principio Maria do Socorro não queria entregar a menina enquanto polciais não chegassem ao local, com medo de Luzinete não ser a mãe verdadeira da criança, mas por fim, deixou a mulher levar a menina antes dos policiais chegarem.