Cidades

Arruda deve deixar a PF pela terceira vez, na segunda, para realizar mais um exame

postado em 12/03/2010 13:19

O governador afastado e preso, José Roberto Arruda (sem partido), deve deixar a Superintendência Regional da Polícia Federal em Brasília pela terceira vez, na próxima segunda-feira (15/3), para realizar mais um exame. Foi o que afirmou o médico particular, Brasil Caiado, ao final da visita desta sexta-feira (12/3). O cardiologista prescreveu uma tomografia para complementar a avaliação do estado de saúde do paciente.

Segundo Caiado, o quadro do governador afastado permanece inalterado. Ele destaca que o inchaço na perna continua e que o resultado da ressonância, feita na tarde desta quinta-feira (11/3) na Clínica Villas Boas, no Setor Hospitalar Sul, ainda não saiu.

Na ida de hoje à PF, o médico colocou o holter em Arruda. O aparelho será retirado amanhã e leitura dos batimentos cardíacos do paciente será feita até segunda. Na última quarta (10/3), o médico afirmou que o governador afastado apresentava um quadro de arritmia cardíaca leve. Por isso a necessidade do exame.

O cardiologista pessoal de Arruda ressaltou, mais uma vez, o quadro aparentemente depressivo do governador. ;Chama a atenção o profundo abalo psicológico, natural por causa da situação. Ele já apresentava esse quadro antes (de ser preso) mas agora piorou muito;.

Mais cedo, logo quando chegou à PF, às 12h15, Caiado afirmou que a entrega de uma avaliação completa do estado de saúde do governador só será possível na segunda ou na terça-feira (16/3). Anteriormente, o médico havia previsto que, neste sábado (13/3), já poderia relatar o quadro completo de saúde do governador afastado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação