Cidades

Manhã de sábado sem visitas ao governador afastado e preso na PF

postado em 13/03/2010 12:27
A manhã deste sábado (13/3) está tranquila na Superintendência Regional da Polícia Federal em Brasília, onde o governador afastado José Roberto Arruda (sem partido), está preso há um mês. Até por volta de 12h10, o governador não havia recebido nenhum visita.

Ontem, a defesa de Arruda afirmou que vai pedir ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) uma reanálise da prisão do governador afastado. De acordo com o advogado-titular, Nélio Machado, o grande objetivo da defesa neste momento é "lutar pela liberdade" de seu cliente.

A prisão preventiva foi decretada pelo STJ em 11 de fevereiro. Arruda foi acusado de tentar subornar uma testemunha ; o jornalista Edson Sombra ; do inquérito n; 650, que investiga denúncias de corrupção no governo.

[SAIBAMAIS]Saúde
O médico particular de José Roberto Arruda, Brasil Caiado, colocou o holter no paciente nesta sexta-feira (12/3). O aparelho deve ser retirado ainda hoje e a leitura dos batimentos cardíacos do paciente será feita até segunda (15/3). O exame foi necessário por conta do quadro de arritmia cardíaca leve apresentado pelo governador afastado.

Esta semana, Arruda deixou a PF por duas vezes, para se submeter a exames. Nesta segunda, o preso deve sair novamente para mais um procedimento. De acordo com Caiado, ainda é necessário fazer uma tomografia para complementar a avaliação do estado de saúde do paciente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação