postado em 15/03/2010 14:15
O ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, afirmou nesta segunda-feira (15/3) que a situação política no Distrito Federal "ainda preocupa" e que as instituições ;estão funcionando com dificuldade", tanto na esfera da administração quanto no Legislativo.O Ministério da Justiça, segundo ele, "apenas acompanha a situação e procura ver no que pode ajudar". Barreto lembrou que caberá ao Supremo Tribunal Federal (STF) decidir, nos próximos dias, se haverá intervenção federal no DF, conforme requerido pela Procuradoria-Geral da República.
O ministro comentou o fato de a Polícia Federal ter atendido ao pedido do advogado Nélio Machado, responsável pela defesa do governador afastado do DF, José Roberto Arruda, para ter conversas reservadas com o seu cliente. "Isso não significa que antes Arruda estivesse passando por tratamento inadequado", afirmou Barreto.
"Há determinados momentos em que o órgão encarregado da custódia deve fazer alguma limitação, em função da situação específica de cada caso, mas o pedido foi atendido, embora não signifique que antes os direitos da defesa estivessem sendo cerceados", disse o ministro.