Cidades

Ações setorizadas da PM reforçaram vigilância em cidades satélites do DF

postado em 15/03/2010 18:19
A Polícia Militar do Distrito Federal deu continuidade, neste final de semana, ao cronograma de operações. No dia 5 deste mês já havia sido realizada a Operação Arcanjo, onde a PM privilegiou a presença intensiva de policiais nas áreas de maior risco. Neste domingo (14/3), as ações setorizadas reforçaram a vigilância em diversas cidades satélites.

A estratégia de atuação dos policiais foi pensada como fator surpresa à ação dos criminosos. Bares e restaurantes foram visitados, e pessoas em atitudes suspeitas foram abordadas. Além disso, a fiscalização de trânsito também foi reforçada por meio da Operação Álcool Zero. Ao todo, cerca de 100 policiais foram mobilizados, distribuídos em mais de 40 viaturas.

Os resultados da operação indicam que 12 pessoas foram presas em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e outras 44 foram detidas por crimes considerados menos graves, como ameaça, vias de fato, uso e porte de drogas, sendo 12 deles com menores de idade. A operação Álcool Zero recolheu 10 veículos por infrações diversas e realizou 79 testes de alcoolemia. Foram emitidos 276 autos de infração de trânsito e 78 pessoas foram flagradas dirigindo embriagadas.

Segundo o comando da Corporação, as operações continuarão em todo o Distrito Federal. De acordo com o planejamento estabelecido, os locais e horário serão diversificados e alterados a cada etapa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação