Cidades

Audiência entre o Sindmetrô e a direção do Metrô-DF não tem previsão para acabar

postado em 15/03/2010 17:58
Já dura quase quatro horas a reunião entre o Sindicato dos Metroviários (Sindmetrô-DF) e a direção da Companhia do Metropolitano (Metrô-DF), na presidência do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), que começou às 14h30 desta segunda-feira (15/3). A intenção do Metrô é acabar com a greve iniciada pelos servidores às 6h de hoje. Segundo o coordenador geral do Sindmetrô, Solano Teodoro da Trindade, a reunião não tem hora para acabar. "É um cenário de total e completa indefinção", afirma.

A audiência foi solicitada pelo Metrô na última terça-feira (9/3). O órgão se antecipou ao fazer o pedido ao TRT devido à eminência da paralisação nos últimos dias. Nesta segunda-feira as duas partes tratarão de um possível acordo a respeito da interrupção dos serviços no setor, que não tem previsão para voltar a funcionar.

Reivindicações
[SAIBAMAIS]A decisão de greve foi tomada neste sábado (13/3), após uma reunião do Sindicato dos Metroviários do DF (Sindmetrô-DF) com representantes do Governo do Distrito Federal (GDF). Não houve um acordo. De uma lista de 77 reivindicações dos grevistas, destaca-se o pedido de reajuste salarial de 120% e o aumento da frota de trens. O Metrô DF alega que, caso concedessem o aumento, as despesas com pessoal no órgão passariam de R$ 4,5 milhões ao mês para R$ 7,25 milhões, um acréscimo de 158,73%.

O GDF ofereceu aos grevistas um reajuste de 5% baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de 2009, além de aumentos nos auxílios-alimentação e creche e nos planos de saúde

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação