Um homem foi sequestrado na noite desta segunda-feira (15/3), em Formosa, cidade goiana a 79km de Brasília. Ele ficou em poder dos sequestradores cerca de quatro horas. As informações são da Central de Flagrantes de Formosa.
A vítima, de 37 anos, estava em casa, na Rua Olimpo Jacinto, às 21h, quando uma adolescente, 17 anos, amiga do sequestrado, o chamou no portão. Quando o homem saiu, apareceram Tiago Venâncio dos Santos, 22 anos, Pedro Paulo Mendes Dourado, 26 anos, e Allan Fonseca de Melo, 25 anos, que o forçaram a entrar em um carro.
Cativeiro
Levado para um cativeiro no Setor Jardim Oliveira, Chácara Fazendinha, a 3km do centro de Formosa, o homem foi agredido com chutes, pauladas e teve os pulsos cortados com uma faca. A vítima ficou com uma arma apontada sobre a cabeça durante todo o sequestro.
De acordo com a Central de Flagrantes de Formosa, às 0h desta terça-feira (16/3), os sequestradores fizeram uma ligação ao cunhado do homem. Eles exigiram R$ 2 mil de resgate e marcaram um lugar para pegar o dinheiro. Depois disso, eles soltaram a vítima em um matagal.
Flagrante
Logo depois da ligação, o cunhado do homem sequestrado acionou a polícia, que chegou no local marcado às 12h55 e prendeu Pedro Paulo Dourado, que disse que os comparsas estavam no cativeiro. A polícia prendeu Tiago dos Santos e Allan de Melo logo depois.
Com eles havia uma arma calibre .38. A vítima, localizada em um matagal, foi levada ao hospital e passa bem. Os três homens foram autuados por sequestro, formação de quadrilha e lesão corporal. Se condenados podem pegar de quatro a quinze anos de prisão. A polícia acredita que a jovem de 17 anos, que chamou a vítima na porta, tenha relação com o sequestro. No entanto, isso ainda será investigado.