postado em 16/03/2010 12:42
Duzentos homens das Forças Armadas começam a ser treinados nesta quarta-feira (17/3) para reforçar o combate à dengue no Distrito Federal. Ao todo, 100 homens do Exército, 50 da Marinha e 50 da Aeronáutica vão passar por oito horas de aulas teóricas. Nas próximas quinta-feira (18/3) e sexta-feira (19/3), serão administradas aulas práticas.O último boletim da Secretaria de Saúde do DF indica um total de 3.681 casos notificados de dengue neste ano, sendo 1.541 confirmados. No dia 19 de fevereiro, a secretaria declarou epidemia de dengue no DF.
De acordo com o diretor de Vigilância Ambiental, Laurício Monteiro, o treinamento, todos os dias, vai das 8h às 12h e das 14h às 18h. As aulas teóricas serão ministradas no auditório do Hospital Regional da Asa Norte e as aulas práticas vão ser acompanhadas por agentes na cidade-satélite de Ceilândia.
;A expectativa é suprir a demanda de agentes e atuar fortemente no combate à dengue;, disse Monteiro. Após o treinamento, os militares vão ser distribuídos pelas cidades-satélites do DF. A definição das quatro primeiras localidades a receberem o reforço deve sair nos próximos dias. A idéia, segundo Monteiro, é que cada cidade receba grupos de 50 homens.