Acabou às 17h desta terça-feira (16/3) a votação do Projeto de Lei (PL) que concede o reajuste de 10,04% aos professores ativos e inativos do DF. A proposta foi aprovada na Câmara Legislativa por 21 votos contra uma ausência, ou seja, decisão unânime dos deputados distritais. O governador em exercício, Wilson Lima (PR), deve, agora, sancionar o PL, que veio do Executivo. Os cerca de 44 mil professores devem receber o reajuste na folha de pagamento de abril.
O acréscimo de 10,4% nos vencimentos dos professores está previsto na Lei que implantou o Plano de Carreira da categoria em 2008. O benefício foi dividido em três etapas e a última delas prevê esse aumento a partir de março.
[SAIBAMAIS]Desde as 10h os professores do DF estavam reunidos em frente à CLDF, aguardando o resultado da votação, que estava prevista para começar às 14h. O plenário da Casa ficou lotado.
A sessão Ordinária desta terça-feira (16) foi suspensa. Os deputados discutem agora a colocação de outros projetos na pauta de votação.