Cidades

Tribunal do Júri de Sobradinho julga homem acusado de matar o próprio irmão

postado em 17/03/2010 14:28
Começou às 13h10 desta quarta-feira (17/3), no Tribunal do Júri de Sobradinho, o julgamento de Jenivaldo Francisco da Cruz. Ele é acusado de matar o próprio irmão, Odair Francisco Cruz com um golpe de faca. A sessão é presidida pelo juiz Domingos Sávio Reis de Araújo.

A defesa do acusado será feita pela Defensoria Pública, o promotor responsável pelo caso é Jonas Pinheiro. O corpo de jurados é composto por sete pessoas que ouvirão três testemunhas. Ainda não há previsão para o fim da sessão.

Histórico do crime
Em outubro de 2008, por volta das 22h, os dois irmão iniciaram uma discussão que terminou em agressões físicas e a morte de Odair. O crime ocorre na casa da família, localizada na Quadra 17 do Condomínio Serra Azul, no Setor de Mansões, em Sobradinho II.

Segundo informações do processo, os dois homens lutavam quando Odair atingiu o irmão na cabeça com um banco de madeira. Jenivaldo revidou com o golpe de faca que resultou na morte da vítima. No histórico do caso consta ainda que os irmãos sempre discutiram muito.

O réu foi preso em flagrante, mas negou ter cometido o crime. Testemunhas afirmam que teria sido ele o autor do golpe. Jenivaldo responde ao processo em liberdade e será julgado por homicídio simples. Caso seja condenado, ele pode pegar de seis a 20 anos de detenção.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação