Cidades

Homem é preso por estuprar uma mulher no SIA

postado em 18/03/2010 13:45
Após oito dias de investigação, a Polícia Civil prendeu no fim da tarde desta quarta-feira (17/3), um homem acusado de estuprar uma mulher. O crime ocorreu em 10 de março, deste ano, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). Ele estava nas proximidades do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) ao ser detido. A vítima reconheceu o acusado.

Luiz Carlos Pereira dos Santos, 29 anos, conhecido como "Teodoro", abordou a mulher, de 26 anos, em um sinal no Cruzeiro Novo. O homem que fingiu estar armado, entrou no banco de trás do GM/Celta e seguiu com a jovem até um matagal no Setor de Cargas do SIA.

Ao chegar no local, Santos violentou a vítima e fugiu no Celta. A mulher andou até uma via pública e pediu ajuda a um caminhoneiro, que a levou ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT).

O homem já trabalhou no Plano Piloto e no Cruzeiro em serviços gerais. Ele tinha residência fixa em Águas Lindas, cidade a 47km de Brasília. Santos vinha ao HBDF pelo menos duas vezes ao mês, para para fazer manutenção no aparelho ortopédico bucal que passou a usar depois de ter levado dois tiros, em dezembro do último ano.

Identificação
A PC identificou Santos pelo retrato falado e pelo depoimento da vítima. A jovem passou detalhes particulares do homem, como uma tatuagem que ele tem nas costas, uma cicatriz no umbigo e uma aparelho ortopédico bucal.

Segundo o delegado-chefe, da 3; Delegacia de Polícia (Cruzeiro), Aluísio de Carvalho, Santos negou o crime, mas o depoimento da vítima é incontestável. "A mulher forneceu detalhes muito pessoais do acusado. Mostramos a ela um aparelho ortopédico semelhante ao que Santos usa e ela reconheceu. Ele é um sujeito perigoso".

Passagens
O homem já cumpriu pena de oito anos por homícidio e estava em prisão domiciliar. Se condenado, ele pode pegar de 12 a 25 anos de prisão, por estupro e roubo. Santos será encaminhado ao Departamento de Polícia Especializada (DPE) nesta tarde.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação