Cidades

Defesa de Arruda deve apresentar recurso sobre cassação ao TSE na segunda

postado em 18/03/2010 16:37

Para rever a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) que votou pela cassação de José Roberto Arruda (sem partido), a defesa do ex-governador deverá entrar com um recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na próxima segunda-feira (22/3), data limite estabelecida pelo próprio órgão.

A manobra seria para aproveitar ao máximo o intervalo de três dias dado pela Justiça no intuito de elaborar melhor os argumentos contidos no recurso. Mas, além disso, tambem serviria para esperar o julgamento do pedido de prisão domiciliar feito ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), pois enquanto Arruda ainda for ex-governador, sustentará a alegação de que ele, enquanto cassado e doente, não poderia interferir nas investigações da Polícia Federal.

Enquanto isso, a Câmara Legislativa foi notificada na tarde desta quinta-feira (18/3) sobre a cassação de José Roberto Arruda, votada e aprovada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF). Um oficial do orgão foi até a Casa e protocolou a publicação oficial, que saiu mais cedo no Diário da Justiça.

Com informações de Lilian Tahan

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação