postado em 18/03/2010 19:56
Cerca de 200 oficiais das Forças Armadas percorreram, nesta quinta-feira (18/3), as ruas de Ceilândia acompanhados por agentes de saúde. Eles tiveram um treinamento prático de combate à dengue. Dividos em grupos com cerca de 25 pessoas, os militares deram dicas e conscientizaram os moradores da região sobre a importância do combate à doença. O treinamento continuará nesta sexta-feira (19).
A ação, realizada pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal, faz parte de uma capacitação para o trabalho de prevenção na cidade. Ao todo, 100 militares do exército, 50 homens da aeronáutica e mais 50 da marinha participam do trabalho. Na primeira etapa, os oficiais assistiram a um seminário onde receberam orientações de como detectar focos de mosquitos, larvas e também os procedimentos para eliminação.
[SAIBAMAIS]O Distrito Federal vive a pior epidemia de dengue de todos os tempos. São 1.956 casos confirmados, número 1.503% maior ao começo do ano passado e 415 resgistros a mais do que na semana passada. De acordo com o assessor da Subsecretaria de Vigilância à Saúde, Aílton Domício da Silva, a pior epidemia da doneça havia sido registrada em 2002, em São Sebastião. O mais grave do momento atual é que o número de registros confirmados é maior e a doença se alastrou por várias regiões do DF.