postado em 18/03/2010 19:56
O governador cassado do DF, José Roberto Arruda (sem partido), passará a primeira noite fora da Superintendência da Polícia Federal desde que foi preso, em 11 de fevereiro. Arruda só sairá na sexta-feira (19/3) do Instituto do Coração do Distrito Federal (ICDF), onde passou por exames cardiológicos nesta quinta-feira (18/3). Segundo a assessoria de imprensa da unidade de saúde, ele ficará em observação por recomendação do médico Brasil Caiado.Segundo boletim médico de Arruda divulgado esta tarde, o ecocardiograma com estresse farmacológico apontou que, apesar da obstrução de uma das artérias do coração por gordura, a contração dos músculos está normal. O resultado do exame descartou a necessidade a angioplastia.
O problema na coronária, apontado no exame de cateterismo nesta manhã, pode ser corrigido com medicação. Para isso, o paciente deverá tomar quatro remédios por dia.
Arruda está nas dependências do instituto desde às 7h10, acompanhado da esposa Flávia Arruda. Pela manhã, ele recebeu uma visita de cortesia do advogado Nélio Machado.