Após três assaltos nesta sexta-feira (19/3), comerciantes da quadra 302/303 Norte reclamam da falta de segurança. Segundo Ilton de Queiroz Júnior, dono de um estabelecimento na comercial, dois roubos aconteceram durante a manhã. "O primeiro foi em um mercadinho na 303. Depois, o alvo foi um caminhão da coca-cola que estava estacionado na frente", relata.
O terceiro assalto do dia aconteceu por volta das 18h10, na rede de lanchonetes Giraffas, da quadra 302. Segundo o gerente do estabelecimento, Mecias Teles, os clientes também foram roubados pelos bandidos. "Eram dois homens, bem vestidos. Um deles, que estava armado, pegou dinheiro do caixa e pertences dos clientes", lembra. O gerente estima que o prejuízo tenha sido de R$ 200. A dupla não usava máscaras.
Para os comerciantes o problema é que com a reforma dos prédios da Câmara dos Deputados, na quadra residencial da 302. Os bandidos se escondem nos terrenos vazios e aproveitam os tapumes das obras como refúgio. De acordo com Mecias, a falta de policiais também é um atrativo para a violência. "A polícia demorou mais de 30 minutos para chegar aqui", reclama.