postado em 21/03/2010 17:10
Quatrocentos e cinquenta pessoas - entre elas 50 policiais civis, 350 PMs e 50 agentes da Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) - foram mobilizadas na manhã deste domingo (21/03) para realizar mais uma operação de apreensão de produtos irregulares na Feira do Rolo, localizada na EQNO 17/18, ao lado da 24; DP (Setor O).Ao todo, foram necessários 17 caminhões para recolher os milhares de objetos pirateados e os outros 100, que são suspeitos de serem frutos de furtos. Entre os produtos capturados estavam estepes de carro, CDs, DVDs, bicicletas e até animais silvestres. Cerca de 200 pessoas foram levadas para a delegacia. Mas apenas três homens, que não tiveram seus nomes divulgados, e dois adolescentes, um de 16 e outro de 17 anos, não foram liberados. Todos os cinco tinham mandado de prisão.
Dez veículos e três motocicletas foram apreendidos e levados para o Departamento de Polícia Especializada (DPE), todos com suspeitas de estarem adulterados.Também durante a operação, um homem de 37 anos acabou flagrado na feira com 42 pedras de crack e R$ 680 em espécie. José do Carmo dos Santos foi autuado por tráfico de drogas. Se condenado, pode pegar de cinco a 15 anos de reclusão.
Segundo o delegado-chefe, as buscas não irão parar. "Faremos esse tipo de operação direto. E será em dias e horários alternados. Queremos acabar com esse comércio ilegal", garante Fernando Batista Fernandes, titular da delegacia.