Cidades

Candidatas ao título de Miss DF 2010 fizeram um passeio de barco na manhã desse domingo

Em maio, a vencedora disputará o Miss Brasil, em São Paulo

postado em 22/03/2010 08:20
Misses de 20 cidades do Distrito Federal se preparam para a disputa com ensaios de desfile e rituais de belezaO Lago Paranoá ficou ainda mais belo nesse domingo (21/3) com a presença das 21 candidatas à Miss DF 2010. Entre sorrisos, poses e muitas fotos, as jovens, que representam 20 regiões administrativas e um clube do Distrito Federal, foram apresentadas em um passeio de barco durante a manhã. A cerimônia do concurso ocorrerá no próximo sábado (27/3), na qual será escolhida a bela que representará o DF no Miss Brasil 2010, em 8 de maio, em São Paulo.

Era cerca de 10h30 quando as misses chegaram ao barco atracado no clube ASSTJ. Organizadas em fila, as meninas mostraram, ainda no píer e durante todo o passeio, que a rotina de ensaio tem sido levada a sério. Com um vestido tomara-que-caia em tons de verde e sandálias pretas, carregavam as bolsas ; também padronizadas ; sempre no mesmo braço. A outra mão na cintura e uma das pernas levemente dobrada. Era essa a pose das 21 jovens que almejam representar o DF no Miss Brasil deste ano. Além de, claro, muitos sorrisos!

;É importante que a gente esteja feliz, tem que ser simpática mesmo que a cabeça esteja doendo, o pé esteja apertado. Você tem que assumir o papel de miss, independentemente de qualquer coisa;, explica Caroline Lasneaux, 24 anos, representante de Taguatinga. Caroline sabe o que diz. A miss manteve o sorrisão no rosto mesmo com o pé latejando de dor, depois de uma das colegas ter pisado ; sem querer, vale ressaltar ; com um salto fino e bem alto. Mas manter o sorriso e a postura apesar de dores e cansaços está longe de ser o único sacrifício de uma candidata à miss.

Com uma rotina puxada de ensaios e palestras nas últimas semanas e nos próximos dias, elas precisam abrir mão do convívio com a família e com os amigos. Ir para a balada, então, nem pensar! Isso sem falar nos cuidados com o corpo. Enquanto os convidados do barco apreciavam um coquetel com pães, patês, sanduíches e até tortas doces, muitas meninas optaram pelas frutas servidas a bordo. ;A gente precisa manter o corpo, tem que ir à academia, clínica de estética e manter uma alimentação bem balanceada;, explica a miss Sudoeste e Octogonal, Stephanie Marques, 19.

Mas é claro que a participação no concurso também traz boas experiências, como conhecer de perto as águas do Paranoá. ;Eu nunca tinha andado de barco e amei. Não fiquei enjoada, nem com medo, foi um passeio muito bom;, disse Mayara Ferreira, 18, moradora do Paranoá, mas representante de Sobradinho II. ;Eu sei que quem vai ganhar o concurso é apenas uma, mas participar já abre muitas portas e nos proporciona várias oportunidades;, avaliou. As candidatas ressaltam as aulas de etiqueta e automaquiagem. ;Temos aprendido bastante. Uma das melhores coisas de participar do concurso é que a gente precisa se arrumar sempre, estar bela todos os dias;, diz a miss Riacho Fundo, Thays Ariani Cândido, 19.

Sem falsa modéstia, Thays garante que não basta ser bela para conquistar o título de miss. ;Além de beleza, é preciso ter inteligência, ser charmosa, saber se comunicar, enfim, ter presença;, explica a jovem. De fato, ser bonita não é o único critério para que uma candidata seja escolhida vencedora. Os jurados levam em consideração a elegância das jovens, a simpatia, a descontração e a capacidade de se comunicar.

Tudo isso, além de ritmo e de coordenação ; elas apresentarão coreografias de dança ;, e, claro, uma dose de sorte, será exigido das 21 belas candidatas durante a cerimônia do Miss DF 2010, no palco do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, às 21h. O evento é aberto ao público e o ingresso é uma lata de leite em pó ou um kit de higiene pessoal, com uma escova de dente, um creme dental e um sabonete. As pessoas que quiserem retirar os ingressos antecipadamente devem entrar em contato com o coordenador geral do concurso, Cloves Nunes, pelo telefone 9987-1017.

Você tem que assumir o papel de miss, independentemente de qualquer coisa
Caroline Lasneaux, miss Taguatinga

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação