Cidades

Julgado pela segunda vez, homem acusado de participar de homicídio é absolvido

postado em 22/03/2010 21:11
O Tribunal do Júri de Sobradinho julgou, pela segunda vez, nesta segunda-feira (22/3), o réu Victor Chalis Flores. Dessa vez, o réu foi absolvido da acusação de participar do assassinato de Ledzelma Ferreira dos Reis. Em setembro de 2001, ele foi condenado a 14 anos e seis meses de prisão pelo crime. Ele recorreu e conseguiu anular o julgamento por falta de provas.

O acusado foi submetido a julgamento por homicídio qualificado por motivo torpe e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. Em agosto de 1997, a vítima foi estuprada e assassinada a golpes de facão. Segundo dados do processo, dias antes do crime, o namorado de Ledzelma teria atirado contra Victor, causando-lhe ferimento na mão. Mais três pessoas teriam ajudado no crime, sendo que duas foram condenadas e outra absolvida.

[SAIBAMAIS]Após o interrogatório do acusado e os debates orais, a Promotoria de Justiça não mais sustentou os pedidos expressos na pronúncia, pedindo a absolvição do acusado pela negativa de autoria e por falta de provas de sua participação no crime. O Corpo de Jurados, por maioria, não reconheceu ser o acusado o autor do delito.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação