Cidades

Memorial dos Povos Indígenas ganha estação digital

postado em 23/03/2010 18:39
O Memorial dos Povos Indígenas ganhou, nesta terça-feira (23/3), a Estação Digital Mário Juruna, destinada à formação de oito mil indígenas urbanos que vivem na capital. Eles terão aulas de informática a partir de maio, com carga horária de quatro horas, duas vezes por semana.

Já existem duas turmas formadas, com dez alunos cada, e o objetivo é capacitar 200 pessoas por ano. De acordo com o Memorial, Brasília possui cerca de oito mil indígenas que vivem na área urbana.

A estação, que terá 10 computadores com internet, webcam, fone de ouvido e microfone, impressora, mesas, quadros e armário, estará aberta a estudantes e à população em geral, gratuitamente, nos horários livres. Pessoas que vêm à capital para estudar e trabalhar, são o público prioritário.

Atualmente, o memorial tem uma visitação média mensal de 3.500 pessoas. Com a inauguração da estação digital, espera-se o aumento desse número.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação