Cidades

Projeto dá início a oficinas literárias nas escolas públicas do DF

postado em 23/03/2010 17:35
O projeto Brincando de Biblioteca com Programa Literário, da professora voluntária Dinorá Couto Cançado, deu início, nesta terça-feira (23/3), ao ciclo de oficinas literárias nas escolas da Rede Pública de Ensino do DF. O Centro de Ensino Fundamental (CEF) 15 do Gama será o primeiro a receber o projeto em 2010. Em sete anos de atividades, mais de 3 mil estudantes de 79 escolas foram beneficiados.

O Brincando de Biblioteca tem o objetivo de estimular nos estudantes das escolas públicas o prazer da leitura e também poder transformá-los em agentes multiplicadores deste hábito para as suas famílias e na comunidade. Outro objetivo é divulgar a literatura brasiliense.

Para isso, seis minibibliotecas, com o acervo de 72 livros infantis, a maioria de autores de Brasília, são disponibilizadas aos participantes. Após a leitura, eles têm a tarefa de planejar e apresentar um programa literário.

O projeto conta com o apoio do Fundo da Arte e da Cultura (FAC) da Secretaria de Cultura do DF, está inscrito no Eixo 2 (Fomento à Leitura e Formação) do Plano Nacional do Livro e Leitura e, em 2009 ganhou do Ministério da Cultura (MinC) um Ponto de Leitura, com 650 obras, computador, impressora, estantes e almofadas.

Professores e diretores de escolas que desejam receber o Brincando de Biblioteca podem pedir o agendamento pelo e-mail dinoracouto@gmail.com ou pelo telefone (61) 9970-1366. A Escola Classe (EC) 101 do Recanto das Emas, EC 21 de Taguatinga e EC 18 de Ceilândia já agendaram as oficinas e serão as primeiras as receber o projeto este ano.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação