Naira Trindade
postado em 24/03/2010 08:39
O desaparecimento de dois adolescentes de 15 anos desde o fim de semana em Luziânia é o novo mistério a ser desvendado pela Polícia Civil de Goiás. Há quatro dias, Éric dos Santos e Hallifer de Sousa Santos estão sumidos e os pais e familiares preocupados. Apesar de terem idade semelhante a dos desaparecidos desde 30 de dezembro em pontos diferentes do Parque Estrela Dalva, a Polícia Civil não faz relação entre os casos. Hoje, o secretário de Segurança Pública de Goiás, Ernesto Roller, se encontra às 9h com o senador Cristovam Buarque (PDT-DF), com o ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, as deputadas federais Bel Mesquita (PMDB-PA) e Andréia Zito (PSDB-RJ) e com as mães dos desaparecidos que devem cobrar respostas dos investigadores e pedir rapidez na solução dos casos.Três ocorrências de adolescentes desaparecidos foram registradas na Delegacia Regional de Luziânia no último fim de semana. Um dos garotos, Alexandre Júnior de Carvalho, 14 anos, retornou para casa. Ele passou duas noites fora sem avisar aos pais. Preocupados, os familiares procuraram a polícia. O jovem disse ter saído para se divertir. Outros dois adolescentes continuam sem dar notícias aos familiares. Segundo a polícia, os casos não têm nenhuma relação entre si, os meninos não se conhecem e moram em bairros distantes.
O estudante Éric dos Santos teria saído de casa no sábado, no Parque Industrial Mingone, para dar aulas numa escola no mesmo bairro e não retornou. Segundo a mãe Benildes dos Santos, 50 anos, ele não levou roupas e nem documentos. No entanto, segundo ela, o menino é introvertido e teria manifestado ao treinador de futebol, sexta-feira última, que tinha vontade de sair de casa. ;Ele é muito sério e nunca me deu trabalho. Se alguém estiver acobertando ele, que peça para ele voltar;, suplica Benildes.
O mesmo drama vivem os familiares de Hallifer de Sousa Santos, desaparecido desde domingo no Jardim Ingá. O delegado do Departamento Judiciário de Goiás, Josuemar Vaz de Oliveira, afirmou que a polícia está investingando os casos.