Cidades

Sindicato é notificado e o Metrô vai funcionar com 80% da frota a partir das 16h

Luiz Calcagno
postado em 24/03/2010 15:00
Após descumprir determinação do Tribunal Regional do Trabalho, de que o Metrô circulasse com 60% da frota no início do dia, entre as 6h e as 9h, somente 30% funcionou, sete trens. Segundo o sindicato dos metroviários, o motivo foi a falta da notificação do TRT. De acordo com o coordenador-geral do sindicato, Solano Teodoro da Trindade, o documento só foi entregue por volta das 11h da manhã desta quarta-feira (24/3). A partir das 16h, 80% da frota vai circular. "Esse não é um efetivo de greve. Mesmo não concordando vamos cumprir e recorrer até que haja uma decisão contrária", lamentou Solano.

[SAIBAMAIS]Pela manhã, integrantes do sindicato se reuniriam com o presidente da Câmara Legislativa do Distrito Fedeal (CLDF), Cabo Patrício, na tentativa de reabrir um canal de negociação com o Governo do Distrito Federal. O encontro foi suspenso para almoço e será retomado às 15h.

Determinação


No início da tarde desta terça-feira (23/3), o TRT ordenou que metroviários mantenham 60% da frota no pico da manhã (das 6h às 9h), 30% da frota no intervalo entre picos e 80% no fim do dia (das 16h às 19h). No fim do dia, a categoria compriu a ordem e colocou em circulação 80% da frota.

No entanto, em assembleia realizada mais tarde, na Praça do Relógio, em Taguatinga Centro, os funcionários do Metrô decidiram continuar a greve com o percentual inicial de funcionamento - 30% dos trens.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação