Cidades

Representantes de entidades dão abraço simbólico no STF contra intervenção federal

Juliana Boechat
postado em 25/03/2010 19:45
Apesar da chuva que caiu na tarde desta quinta-feira (25/3), representantes de entidades contrárias à intervenção federal no DF deram um abraço simbólico no prédio do Supremo Tribunal Federal (STF). O movimento encabeçado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) local reuniu aproximadamente 60 pessoas e culminou com a entrega de um manifesto ao ministro Cezar Peluso, que assume a presidência do STF em menos de um mês em substituição a Gilmar Mendes.

A carta estava assinada por 57 entidades, entre partidos políticos, representantes de classes e sindicatos que temem por uma decisão do Supremo em favor da interrupção da autonomia política do Distrito Federal. Como Gilmar Mendes está viajando , Peluso deixou a sessão por uns minutos para receber os representantes da OAB.

[SAIBAMAIS]"O ministro ouviu nossos argumentos. Entregamos a ele o manifesto e uma carta da primeira composição da Câmara Legislativa. Esperamos que eles ouçam nosso pedido", explicou Francisco Caputo, presidente da seccional do Distrito Federal da Ordem. Às 16h20, os signatários do manifestos deram as mãos e gritaram "não à intervenção".

Caputo acredita que não há pressa para a análise deste caso já que a cidade está funcionando bem sem interferência externa. "Saímos confiantes do encontro. Achamos que o caso ficará para o mandato de Peluso. Não há mais aquela emergência de decidir se haverá ou não intervenção", defendeu.

Gilmar Mendes deixará a presidência do tribunal para o ministro Cezar Peluso em 23 de abril. O atual presidente afirmou na semana passada que pretende julgar a intervenção antes de passar o cargo adiante.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação