Cidades

Brincadeira com pó de mico em escola leva 25 alunos para o hospital

postado em 26/03/2010 13:40
Cerca de 25 alunos da Escola Classe 214 Sul foram sofreram uma reação alérgica, na manhã desta sexta-feira (25/3), causada por pó de mico. Socorridos pelo Corpo de Bombeiros e Samu, eles foram encaminhados para o Hospital Regional da Asa Sul (HRAS) e ao Hospital Regional da Asa Norte (HRAN).
De acordo com a diretora da escola, Napercia Ribeiro Paiva, os adolescentes cursam a 6; série do Ensino Fundamental e o quadro mais preocupante é de uma estudante que tem diabetes. Na maioria dos casos, as partes do corpo mais atingidas foram a barriga e os braços.
No hospital, os alunos receberam orientações dos médicos para tomar banho com água e sabão. Segundo a diretora, a escola já comunicou todos os pais.

Brincadeira arriscada
O incidente teve início após o intervalo. Um aluno da 6; série pegou algumas sementes de Pozolana (que, ao ser friccionada, vira pó) em uma árvore que fica em frente a escola. Ao retornar para a aula, encontrou os colegas no corredor.
O aluno repassou as sementes para outros estudantes, que começaram a se coçar. A reação alérgica ocorreu minutos depois do contato com o pó, por volta das 11h30.

Aguarde mais informações

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação