Cidades

DEM-DF escolhe Adelmir Santana como presidente e deve apresentar três candidatos na eleição indireta

postado em 30/03/2010 19:23

Após uma reunião da Executiva Nacional do Democratas, na tarde desta terça-feira (30/3), o senador Adelmir Santana foi eleito como o novo presidente da comissão provisória do partido no Distrito Federal.

Com isso, o DEM pode começar a articular possíveis candidaturas às eleições de outubro e à votação indireta da Câmara Legislativa para governador do DF, em 17 de abril. Três nomes já ganham força: o ex-senador Lindberg Aziz Cury, o suplente de deputado federal Osório Adriano e o ex-secretário de Transportes do GDF Alberto Fraga.

Quem confirma a informação é o próprio Adelmir Santana. O novo presidente do DEM-DF ainda estuda uma possível tentativa de reeleição ao cargo de senador, que hoje ocupa como suplente de Paulo Octávio (sem partido). Nas eleições de outubro, a sigla pretende apostar na candidatura de Fraga para o GDF.

"Vamos naturalmente nos inserir no processo das eleições com as outras agremiações partidárias para pensar em coligações e apoios. Ainda estamos na fase da discussão. A ideia é pleitear nomes, tanto para as eleições indiretas quanto para as de outubro. Mas essa decisão não é feita da noite para o dia. Ainda vamos pensar a respeito", comentou Adelmir.

A Executiva Regional do Democratas no DF era presidida por Paulo Octávio, mas foi dissolvida por conta das denúncias deflagradas pelo escândalo da Caixa de Pandora. Estava a cargo do senador Marco Maciel (DEM-PE), que atuou como uma espécie de interventor, reestruturar a legenda em Brasília.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação