Cidades

Homem é morto a tiros pelo cunhado em Brazlândia

postado em 31/03/2010 18:12
Cinco pessoaas foram presas nesta quarta-feira (31/3) por participação na morte de um homem em Brazlândia. Uma delas é Antônio Costa da Silva, 28 anos, acusado de matar o cunhado, Rodrigo Barbosa dos Santos, 24, com três tiros.

De acordo com o delegado da 18; DP (Brazlândia), Luiz Fernando Cocito, o corpo da vítima só foi localizado nesta manhã, na quadra 55, nos fundos de uma casa. Após indentificarem o homem, a mãe e a irmã da vítima foram à delegacia prestar depoimento. "Elas disseram que Rodrigo e o marido da irmã, o Antônio, conhecido como ;jacaré;, haviam brigado e que este seria o autor do crime", afirmou o delegado.

Antônio confessou que pediu a arma emprestada para um conhecido - identificado apenas como Marcelo - e que matou o cunhado, pois na ocasião Rodrigo teria bebido muito e ameaçado matá-lo e colocar fogo na sua casa. De acordo com o depoimento de Antônio, não seria a primeira vez que Rodrigo o ameaçava. "Ele esperou o cunhado próximo à casa em que vive com a irmã de Rodrigo e atirou três vezes", disse o delegado.

Segundo o delegado, Antônio disse ainda que passou a arma do crime para Flávio Moureira Rocha, 23, que por sua vez disse que a entregou a seu irmão, José Edicleido Moureira Rocha, 29, que entregou a Rafael Pereira dos Santos, 19. O último teria escondido a arma no telhado da sua casa.

Antônio responderá por homicídio qualificado e pode pegar de 12 a 30 anos de prisão. Marcelo vai responder por participação no crime, já que emprestou a arma para o homicídio. Flávio vai responder por porte ilegal - ele chegou a andar em via pública com a arma na cintura - e pode pegar de dois a quatro anos; José e Rafael vão responder por posse - cuja pena é de 1 a 3 anos. Ao crime de posse cabe fiança de R$500.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação