Cidades

Wilson Lima não foi notificado sobre declaração de bens, diz governo do DF

postado em 31/03/2010 18:59

O Governo do Distrito Federal (GDF) divulgou hoje (31/3) nota informando que o governador em exercício, Wilson Lima, não recebeu a notificação do Ministério Público Eleitoral para que ele preste informações sobre sua declaração de bens. O ministério Público instaurou um processo administrativo para investigar uma suposta irregularidade em sua declaração de bens apresentada a Justiça Eleitoral.

De acordo com a nota, todas as informações sobre os bens do governador em exercício foram apresentadas e aprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral em 2006, quando concorreu ao mandato de deputado distrital. Além disso, as mesmas informações estão na declaração do imposto de renda.

A nota informa ainda que quando for notificado, Lima irá prestar as informações necessárias. O governador em exercício tomou posse no final de fevereiro deste ano com a renúncia do vice-governador, Paulo Octávio (ex-DEM) que substituía ao governador cassado, José Roberto Arruda (sem partido).


MPE
De acordo com o processo aberto pelo MPE na terça (30/3) um micro-ônibus branco, no valor de R$ 60 mil, teria sido omitido do documento, apresentado no registro da candidatura de Lima a deputado distrital.

Renato Brill Góes, procurador regional eleitoral, quer esclarecimentos a respeito do micro-ônibus. Segundo Brill, na declaração apresentada por Wilson Lima, havia um outro veículo não identificado, citado apenas como uma compra financiada no valor de R$ 14.090,52.

O procurador questiona se o carro financiado não seria o micro-ônibus e pede informações detalhadas sobre a compra e venda do automóvel.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação