A forte chuva que caiu na cidade nos últimos dias tem assustado os Brasilienses. Nesta quinta-feira (1/4), não foi diferente. A tempestade que caiu durante a tarde, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), foi a maior do ano, com 58.6 mm em apenas uma hora. O esperado para o mês de abril é de 123.8 mm. A previsão para os próximos dias também é de chuva.
De acordo com o Centro Integrado de Atendimento e Despacho (Ciade) do Corpo de Bombeiros, a chuva alagou vários pontos da cidade. No viaduto que separa a W3 sul da norte, a água causou engarrafamento e os motoristas só conseguiam passar por uma faixa. Alguns motoqueiros preferiram não arriscar e desceram para empurrar as motocicletas. Segundo os bombeiros, na Cidade Estrutural e na Épia (em frente ao supermercado Macro) também houve alagamentos.
Apesar da forte chuva, segundo os bombeiros, apenas acidentes leves foram registrados.
Chuvas continuam
Segundo o Inmet, as chuvas intensas ocorrem por conta da umidade, que se desloca da região norte para as regiões centro-oeste e sudeste do país, no qual, durante o dia, se aquece e forma nuvens carregadas. De acordo com o instituto, as chuvas desta intensidade devem continuar até, pelo menos, sábado.
Até domingo (4/4), a temperatura média deve variar entre 18; e 28;, nos horários mais quentes do dia.