postado em 02/04/2010 12:13
Agentes da Delegaria de Repressão a Roubo (DRR) prenderam em Samambaia, na manhã de quinta-feira (1;/4), dois dos assaltantes acusados de roubar uma padaria em Águas Claras na noite de quarta-feira (31/3). Pedro Henrique Ferraz Eggert, de 19 anos, e Iago Silva de Araújo, 18 anos, estão detidos na carceragem da Delegacia de Polícia Especializada (DPE). Outros dois acusados e uma menor foram identificados, mas continuam foragidos.Segundo o delegado titular da DRR, Érito Cunha, na noite de quarta-feira os acusados assaltaram uma drogaria no Guará II. Do estabelecimento, localizado na QE 26 bloco B, eles levaram produtos, aproximadamente R$ 200 e um celular. Após o crime, afima Cunha, eles procuraram outro comércio aberto para conseguir mais dinheiro, e roubaram também a padaria.
[SAIBAMAIS]O grupo, formado por moradores de Samambaia, agiu da mesma forma nos dois crimes. Um dos acusados e uma menor, de 17 anos, ficavam dentro de um Fusca estacionado próximo ao local a ser roubado. Enquanto isso, três deles, armados com dois revólveres calibre .38, seguiam para o estabelecimento.
Érito Cunha afirma que pedirá a prisão do dois foragidos. Em relação à menor, o caso será encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolecescente (DCA). Ela responderá ao ato infracional pelos dois roubos com emprego de arma de fogo.