Cidades

SLU faz mutirão de limpeza no Morro da Capelinha

postado em 03/04/2010 19:07
O Sábado de Aleluia (3/4) foi dia de limpeza no Morro da Capelinha. Cerca de 40 garis do Serviço de limpeza Urbana (SLU) trabalharam das 7h30 às 16h para recolher o lixo produzido pela festa na sexta-feira (2/4). De acordo com o superintendente de operações do SLU, Divino Santana, a chuva prejudicou o serviço. "Por causa do temporal, a equipe teve dificuldade para remover o lixo que grudava no chão. Por isso, continuaremos a ação amanhã", afirmou.

A expectativa é que sejam recolhidos cerca de 5 toneladas de lixo até às 12h de domingo (4/4). O entulho, então, seguirá para as estações de transbordo de Sobradinho. Em seguida, será levado para o aterro da Estrutural.

A celebração

A encenação da via-sacra, que começou pouco antes das 16h da sexta-feira (2/4), acabou as 20h30. A expectativa era de que 150 mil pessoas assistissem ao espetáculo, mas a chuva que caiu no início da tarde afastou os fiéis. A Polícia Militar estimou que o novo número chegasse a 70 mil, mas no fim eram apenas de 50 mil pessoas.

Perto das 20h Jesus Cristo ressucitou. Ao final do espetáculo, o público, muito emocionado, assistiu a 15 minutos de fogos de artifício e chuva de papel prateado. Na saída dos fiéis, não houve tumulto. Segundo a PM, apenas alguns carros atolaram na lama que se formou com a chuva. Quem utilizou o transporte público para voltar para casa também não enfrentou problemas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação