Cidades

Chuva alaga garagem de prédio residencial na Asa Norte

postado em 03/04/2010 19:28

> Fernanda Lobo
> Olívia Meireles
> Ataide de Almeida Jr.


A forte chuva que caiu no final da tarde deste sábado (3/10) invadiu a garagem de um prédio residencial na 911 Norte. O muro que dá acesso a garagem do Condomínio Green Park foi derrubado com a força da água. A garagem ficou completamente alagada. Vários carros foram encobertos até a metade e alguns boiavam. A inundação alcançou um metro de altura.

De acordo com os moradores, os alagamentos, quando há chuva forte, são frequentes. O problema, ainda segundo os moradores, piorou com as obras do Setor Noroeste. Em outubro do ano passado, o mesmo prédio foi invadido pela enxurrada. O prédio possui uma área de 6 mil metros quadrados, com 660 apartamentos divididos em 10 blocos.


Os elevadores dos edifícios também deixaram de funcionar devido ao alagamento. Como medida de segurança, a luz e o gás dos apartamentos serão cortados. Não houve pessoas feridas, apenas prejuízos materiais.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil estão no local avaliando as condições do prédio. De acordo com o CBMDF, a água da chuva começa a descer de uma área do Parque Burle Marx. A princípio, a inundação da garagem só vai ser drenada depois que aterrarem o local do início do problema no Parque. A Caesb providenciou a escavadeira para aterrar o foco principal da enxurrada.

Quanto ao muro, o CBMDF diz que amanhã será derrubado. Também no domingo, a empresa de seguros do condomínio vai conversar com os moradores e resolver o problema dos carros. A lama, perto de onde o muro cedeu chegou a 30cm de altura.

Chuva em todo DF

Outras áreas do Distrito Federal também sofreram com a forte chuva deste sábado. A Estrada Parque Taguatinga (EPTG) enfrentou uma forte enxurrada e trânsito intenso. Alguns carros tiveram que ser empurrados pelos motoristas. No Vicente Pires a água também inundou várias ruas.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as chuvas vão continuar durante toda a semana. Para domingo (4/4) a previsão é de céu encoberto com pancadas de chuva e trovoadas. Temperatura máxima pode chegar a 27;C e mínima fica em 18;C.

Aguarde mais informações

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação