Cidades

Miss Distrito Federal 2010, Lidiane Mattos passeou pelo Cruzeiro agradecendo o apoio da comunidade

Luiz Calcagno
postado em 04/04/2010 09:14
A eleita mais bela da capital também recebeu o carinho da Miss Simpatia da Terceira Idade, Eleci Barbosa, 70Carros buzinando, foguetório e muita agitação. Foi assim que, às 12h de ontem, a população do Cruzeiro recebeu a Miss Distrito Federal 2010, Lidiane Mattos, 20 anos. A bela ganhou o concurso representando a cidade, e se prepara agora para enfrentar as competições que vão coroar a Miss Brasil. A moça foi homenageada pela escola de samba do Cruzeiro, Aruc (1), e até pela associação da terceira idade. O evento reuniu fãs e curiosos que queriam conhecer Lidiane.

O desfile teve início em frente à 14; Companhia do Corpo de Bombeiros, na Quadra 1.101 do Cruzeiro Novo. Lá, um pequeno grupo de veículos, com parentes e amigos da Miss, deu início à apresentação da jovem para os moradores que ainda não conheciam Lidiane. O comboio saiu em buzinaço, rodou por toda a cidade durante 30 minutos, e foi crescendo em número de carros, até chegar ao edifício Cruzeiro Center, no Cruzeiro Velho, com quase 20 veículos buzinando.

Durante o percurso, curiosos saíam de casa para ver o que estava acontecendo, e se deparavam com a bela Lidiane acenando e mandando beijos sobre o carro de som. Faixas foram colocadas para noticiar o passeio da jovem. A medida que a carreata avançava por entre os prédios baixos da cidade, as sacadas se enchiam de moradores. Crianças que brincavam debaixo dos blocos paravam para ver. E o horário de almoço e o mormaço causado pelo sol forte e pelo céu nublado não impediram os adiantados de aguardarem a miss no prédio comercial mais movimentado do Cruzeiro velho.

Lidiane, na verdade, é moradora do Gama, mas não teve apoio para concorrer como Miss DF por lá. Foi o Cruzeiro que apostou em seu potencial, e da mesma forma com que foi acolhida, ela conta que acolheu a cidade em seu coração. A vitória, para ela, é a realização de um sonho. ;É uma grande honra. É uma cidade que me recebeu tão bem. Tive muita sorte de ter o Cruzeiro como representante. Meu coração já pertence a esse lugar;, declarou.

Na calçada e na escada um tapete vermelho trilhava o cominho da miss que se apresentou com outra miss, Eleci Barbosa, de 70 anos. Eleci foi eleita Miss Simpatia do grupo da Terceira Idade. Moradores da cidade também contam que acreditaram na moça desde cedo. A servidora pública aposentada Fátima Azevedo, 54, fez questão de acompanhar a festa do princípio ao fim. Ela conta que já sabia que Lidiane sairia ganhadora, desde o concurso de miss da cidade, em 17 do novembro do ano passado. O segredo de Lidiane, para ela, é a humildade. ;Ela é simpática e muito simples. Não é uma pessoa metida. Torço para ela desde o início, e acho que ela pode muito ser Miss Brasil;, assumiu.

Recepção calorosa
No Cruzeiro Center, além dos estouros de foguetes no céu e da multidão, havia um tapete vermelho e balões para a chegada de Lidiane. O casal, o funcionário público Willian Ney Sousa, 39, e a enfermeira Joice Kelly Costa, 23, levaram a filha, Wyla Kelly Costa para o evento. Moradores da cidade há cinco anos, eles dizem não perder uma festa da cidade, e se declaram torcedores da jovem. ;Estamos com ela desde que ela chegou aqui;, disse Joice. ;Não apenas torcemos por ela. Fazemos campanha, isso sim;, completou Willian.

E mesmo quem foi pego de surpresa pela chegada da Miss, não deixou de ficar contente em descobrir que a cidade apadrinhou a jovem. O garçom Édson Taveira de França, 27, não resistiu e escapou por alguns minutos do trabalho para ver o que estava acontecendo. ;Ter uma miss é muito legal. É um presente para a cidade. E estar aqui para ver isso é emocionante;, admitiu.

Mas muito trabalho duro aguarda pela musa nos próximos meses. Ela dará início à corrida pelo título de Miss Brasil. O coordenador geral do Miss DF, Cloves Nunes conversou com o Correio, e falou um pouco sobre a rotina da moça. ;Ela vai enfrentar uma rotina pesada, de exercícios físicos, estudo de inglês, ensaios fotográficos e tratamentos estéticos;, explicou. ;Além disso, serão duas viagens para São Paulo, uma no próximo dia 12, quando a bela gravará o perfil de Miss Brasil, e ela volta para Brasília no mesmo dia, e outra no dia 25. Aí ela vai para ficar lá até em 8 de maio, quando acontece o concurso nacional;, concluiu.

1 - Investindo em campeões

O Cruzeiro, que completou 50 anos em novembro do ano passado, vem investindo em campeões para elevar a moral da cidade. No carnaval do DF, a escola da cidade, a Associação Recreativa Cultural Unidos do Cruzeiro (Aruc) foi a grande campeã. E agora o Cruzeiro conquista, também, seu primeiro título de miss que, se der certo, pode até virar Miss Brasil.


Perfil

Lidiane Mattos é estudante do 7; semestre de direito da Faculdade Integrada da União Educacional do Planalto Central (Faciplac) e nasceu no em 11 de dezembro de 1989.

Altura:
1,76m
Busto: 89cm
Quadril: 90cm
Cintura: 61cm
Peso: 58Kg

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação