Cidades

Presos cinco integrantes de quadrilha que comanda o tráfico de drogas no Riacho Fundo

postado em 06/04/2010 11:44
Cinco integrantes de uma quadrilha que comanda o tráfico de drogas no Riacho Fundo e também age no Gama e Recanto das Emas foram presos na manhã desta terça-feira (6/4). A informação é do delegado-chefe da 29; Delegacia de Polícia (Riacho Fundo), Antônio Romeiro, que destaca, ainda, a apreensão de um adolescente.

As prisões ocorreram em cumprimento a mandados de prisão e busca domiciliar por agentes das 29; DP e 27; DP (Recanto das Emas). Os acusados eram investigados há cerca de quatro meses. Segundo o delegado Romeiro, os homens são acusados de tentar matar outra pessoa em junho de 2009. A vítima ficou 70 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e só recuperou a memória há quatro meses, mesmo período em que começaram as investigações. Com as informações fornecidas pelo homem ferido e a ajuda da comunidade, foi possível identificar oito integrantes da quadrilha e um adolescente.

Quadrilha
Os cinco homens presos são: Cícero Alves de Melo, 45 anos, Thomas Jefferson Campos Soares, 21, George Washington Campos Soares, 22, Warley Carlos Oliveira Silva, 20, e Saulo Branquinho Júnior, 29. Eles são acusados de formação de quadrilha, tráfico de drogas e tentativa de homicídio. O menor foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Carlos Henrique Reis dos Santos, 34 anos, também foi identificado como integrante da quadrilha. Ele já estava preso por furto qualificado. O delegado informou que a participação dele nos crimes será investigada. Laércio Campos Soares, 24, e Raphael Alves de Andrade, 26, também são suspeitos de integrarem o grupo, mas estão foragidos.

Apreensões
Durante o mandado de busca, a polícia encontrou 500 gramas de maconha, uma balança de precisão, material para embrulho da droga e munições. O delegado informou que os homens moram na QS 14 do Riacho Fundo e eram conhecidos da comunidade pela agressividade.

Punição
Caso sejam condenados por formação de quadrilha, os homens podem pegar de um a três anos de reclusão. Pela tentativa de homicídio, a pena é de quatro a 10 anos. No caso de tráfico de drogas, eles estão sujeitos a pena de cinco a 15 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação