Cidades

Trânsito fica complicado na Esplanada dos Ministérios por volta de 12h

postado em 06/04/2010 13:35
O trânsito ficou complicado na Esplanada dos Ministérios no fim da manhã desta terça-feira (6/4) por conta de uma manifestação de Policiais e Bombeiros Militares de todo o país. As seis faixas do Eixo Monumental ficaram interditadas por menos de cinco minutos, o que causou um grande engarrafamento no local.

[SAIBAMAIS]Com a interdição, quem seguia no sentido Rodoviária do Plano Piloto-Praça dos Três Poderes, ou no sentido contrário, ficou impedido de passar. Da mesma forma, os motoristas que vinham da L2 Sul ou Norte e pretendiam seguir pela via S1 também foram impedidos por cones, retirados por volta de 11h45.

Segundo o tenente-coronel do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran), Alessandro Venturim, as faixas foram interditadas rapidamente. "Enquanto liberávamos a via S1, bloqueamos a L1 e a L2 Sul. Depois liberamos a L1 e bloqueamos a L2". Venturim explicou que o procendimento foi feito para evitar maiores transtornos entre os motoristas.
A manifestação dos bombeiros e policiais militares teve início por volta de 11h, quando eles seguiram da Catedral para o Congresso em uma passeata. Por volta de 14h, a categoria pretende continuar o protesto
Eles reivindicam um piso salarial nacional para PMs e bombeiros de todo o país. Os agentes do DF não participaram do manifesto já que o salário deles é a base das reivindicações - os representantes dos outros estados querem equiparação do piso nacional com o do DF.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação