Cidades

Usando peruca como disfarce, ladrão tenta roubar lotérica no Pátio Brasil

postado em 07/04/2010 17:22

Na tarde desta quarta-feira (7/4) um homem tentou roubar dois funcionários de uma casa lotérica, dentro do shopping Pátio Brasil, no Plano Piloto, mas acabou preso por policiais militares. O autônomo Fábio Júnior das Neves Borges, 25 anos, foi detido por seguranças do local até a chegada da polícia. O detalhe é que, para se disfarçar, o acusado usava uma peruca preta.

Por volta das 15h, Fábio avistou dois funcionários da lotérica, que fica no subsolo do shopping, carregando um malote com dinheiro. O cabeludo pegou o pacote, contendo R$ 53 mil, e tentou fugir. Entretanto, os seguranças do local o seguraram enquanto a polícia era acionada por populares.

Policiais militares do Grupo Tático Operacional (GTOp) 21 abordaram o homem, que estava com uma pistola calibre .380, além de dois cartuchos com munições. O dinheiro foi recuperado e o acusado encaminhado à 5; Delegacia de Polícia (Setor Bancário) onde a ocorrência foi registrada.

Fábio já respondia por roubo e receptação. De acordo com o delegado-chefe da 5; DP, Laercio Rossetto, ele cumpria regime semiaberto pelos dois crimes. "Agora vai responder por roubo e porte ilegal de arma, com pena de até 16 anos", explicou Rossetto. Segundo o titular, o roubo a lotéricas se tornou comum. "Mas não é todo dia que pegamos alguém com essa quantidade de dinheiro", completou.

Um dos seguranças do shopping se feriu levemente durante o assalto, com pequenos cortes em uma das mãos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação