Cidades

Polícia prende quatro integrantes de quadrilha especializada em desmanche de carros

postado em 08/04/2010 12:21
Quatro integrantes de uma quadrilha especializada em desmanche de carros foram presos na tarde de quarta-feira (7/4), no Park Way. Três homens foram detidos no local do crime. O quarto acusado conseguiu fugir, mas foi encontrado pouco tempo depois no Núcleo Bandeirante.

Agentes da 11; Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante) receberam a denúncia de que um desmanche de carros roubados funcionava na quadra 25, conjunto 1, casa 2, no Setor de Chácaras do Park Way. Após a denúncia, um grupo de policiais foi ao local, por volta de 17h, e suspeitou do movimento. Os policiais viram quando três homens colocaram um motor e peças de carros em uma caminhonete D-20, placa GQN 7696 ; DF, estacionada na garagem da casa.

Durante a abordagem dos policiais, um quarto homem, que estava em outra caminhonete, conseguiu fugir do local do crime. Os outros três foram presos. A polícia encaminhou à delegacia Fábio Ribeiro Pimentel, 26 anos, Marcondes Marques da Cruz, 34, e Orígenes Léssio Ferreira de Sousa, 22 anos.

O quarto homem foi localizado próximo à sua casa, no setor Divinéia, Núcleo Bandeirante. Anselmo Pereira de Lima, 42 anos, é o proprietário da chácara onde eram realizados os desmanches.

Segundo a 11; DP, as peças retiradas dos veículos eram vendidas no Núcleo Bandeirante, Taguatinga e Ceilândia. A DP ainda investiga o caso, mas há suspeitas de que mais pessoas façam parte da quadrilha. As vítimas da quadrilha ainda não foram localizadas, mas serão procuradas e ouvidas pela polícia.

Apreensões
No local do crime havia três carros: um Astra JIH 7294 - DF, produto de roubo no Núcleo Bandeirante; um Classic JHZ 0474 - DF, roubado no Cruzeiro; e um Fiesta JIR 8989-DF, furtado no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). As peças desses carros já haviam sido retiradas e guardadas nos quartos da casa.

Antecedentes
Dois dos envolvidos possuíam passagem pela polícia. Fábio Ribeiro já foi autuado por furto e Marcondes Marques por apropriação indébita e vias de fato. Os quatro homens responderão por formação de quadrilha e receptação qualificada.

Punição
Caso sejam condenados eles podem pegar de um a três anos de reclusão pela formação de quadrilha. No caso da receptação qualificada a pena é de três a oito anos de detenção.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação