postado em 09/04/2010 14:20
A Mesa Diretora da Câmara Legislativa discute a partir das 15 horas a situação das candidaturas aos cargos de governador e vice-governador nas eleições indiretas no Distrito Federal. O órgão vai apresentar o relatório da Procuradoria-Geral da Casa sobre a situação de cada uma das chapas inscritas.Caso seja necessário, serão estabelecidos prazos para complementação de documentos e há possibilidade de impugnação de candidaturas.
Os líderes das chapas inscritas para as eleições indiretas que estão marcadas para o dia 17 de abril são: Wilson Lima (PR), Antônio Ibañez Ruiz (PT), Nilton Reis (PV), Newton de Carvalho (PSL), José Messias (PCdoB), Virgílio Macedo (PSDC), Luiz Filipe Coelho (PTB), Aguinaldo Silva (PRB), José Pereira (PRTB) e Rogério Rosso (PMDB).
O DEM, partido do qual fazia parte o ex-governador José Roberto Arruda, não apresentou candidato.
O ex-governador, José Roberto Arruda, se afastou do cargo e posteriormente teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do DF. Ele está preso na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, desde o dia 11 de fevereiro. Arruda é acusado de tentar subornar uma testemunha do processo que apura o pagamento de propina a integrantes do governo do DF, investigado pela Operação Caixa de Pandora da Polícia Federal.