Cidades

Polícia prende estelionatários em Ceilândia

postado em 09/04/2010 21:24
Dois homens foram presos nesta sexta-feira (9/4) acusados de tentativa de estelionado em Ceilândia. A dupla tentava vender um imóvel com documentos falsos quando a vítima desconfiou e chamou policiais civis da 15; Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro).

O cadeirante Joilson Santos Andrade, 40 anos, aposentado por invalidez, e o autônomo Jezson Silva de Souza, 35, conseguiram uma procuração dando amplos poderes para a venda de imóveis. Segundo o delegado plantonista Sérgio Matos, outras pessoas estariam envolvidas no crime. "Um homem identificado como Ângelo conseguiu uma procuração para vender um imóvel em nome de Junichi. Venderam então para joilson, que conseguiu um comprador junto com Jezson", explicou o delegado.

Segundo Matos, a vítima desconfiou da dupla e pediu que a transação fosse feita no 10; Cartório de Ofícios de Nota de Ceilândia e chamou a polícia. Durante depoimento na delegacia, os dois negaram o crime. "Jezson disse que não sabia de nada e Joilson culpou o comparsa", disse o delegado.

Jezson já tinha passagens pela polícia por furto e receptação e estava em liberdade provisória. Joilson não tinha antecedentes criminais. Os dois responderão por tentativa de estelionato, com pena que varia de um a cinco anos de prisão. "Agora investigaremos quem é o Ângelo e como ele conseguiu essa procuração", completou Matos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação