Cidades

Falha em dois trens atrasa em meia hora viagens no Metrô esta manhã

postado em 12/04/2010 09:36
Defeito em dois trens do Metrô, na manhã desta segunda-feira (12/4), ocasionou a paralisação total do serviço, por cerca de 30 minutos. Por volta de 6h30 e 7h, 17 vagões pararam de circular para que os outros dois com problemas fossem retirados dos trilhos. Às 8h30, de acordo com a assessoria de imprensa da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF), as viagens já seguiam normalmente, sem atrasos.

O primeiro a apresentar problema, às 6h30, foi um trem que saiu da estação Samambaia. A assessoria de imprensa do Metrô não informou o defeito do transporte. Ele parou na estação de Águas Claras, onde os passageiros precisaram abandonar o vagão, que foi retirado em seguida.

Às 7h10, o segundo trem apresentou um defeito. Ele saiu da estação Ceilândia às 6h40. Na estação Arniqueiras, o condutor do vagão notou um problema no conjunto de freios do transporte, mas decidiu completar a viagem até a estação Central com velocidade reduzida. Ao chegar ao local, o trem também foi retirado do trilho.

O Metrô contará, nesta segunda, com o funcionamento de 17 trens. Segundo funcionários do órgão, o número é suficiente para transportar os 150 mil passageiros que utilizam o meio de transporte todos os dias.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação