Cidades

Advogado de Arruda diz que STJ tem sido muito severo com o caso

postado em 12/04/2010 12:28
O advogado do ex-governador do Distrito Federal (DF) José Roberto Arruda, Nélio Machado, disse nesta segunda-feira (12/4) à Agência Brasil que espera que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) tenha sensibilidade para julgar o pedido de revogação da prisão de seu cliente. Uma sessão extraordinária está marcada para as 14h.

[SAIBAMAIS]Segundo Machado, o STJ tem sido muito severo com o caso. ;Espero que o tribunal julgue bem e tenha sensibilidade porque está sendo muito severo;, afirmou.

O ex-governador está preso há dois meses na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília, acusado de tentar subornar uma das testemunhas da Operação Caixa de Pandora, da PF, que apura esquema de distribuição de propina no governo do DF.

A Polícia Federal enviou hoje ao STJ o relatório dos depoimentos de pessoas acusadas de envolvimento no esquema. Além disso, foi encaminhado ao tribunal o parecer do Ministério Público Federal sobre a revogação da prisão. O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, havia dito que poderia pedir a libertação de Arruda quando a PF concluísse a fase de investigação da Operação Caixa de Pandora.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação