Jornal Correio Braziliense

Cidades

Arruda pode ser solto ainda hoje, diz advogado

O advogado Nélio Machado afirmou, há pouco, que o ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda pode deixar ainda hoje (12/4) a sede da Superintendência da Polícia Federal, onde está preso há dois meses. A prisão foi revogada no início desta tarde pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

"Essa decisão nos dá o retorno da esperança, na medida em que o governador tenha uma solução justa, porque agora vamos enfrentar a acusação propriamente dita."

A Corte decidiu, por 8 votos a 5, revogar a prisão preventiva de Arruda.

Os advogados do governador cassado, Nélio Machado, Luciana Lóssio, Cristiano Maronna e Thiago Bouza chegaram por volta das 16h20 à PF para comunicar Arruda da decisão do STJ.

Eles aguardam a chegada de um oficial de justiça para comunicar ao delegado da Polícia Federal que o governador cassado pode ser liberado. Após receber o comunicado, Arruda deve passar por um exame de corpo de delito, para ver se ele sofreu algum tipo de violência, e então poderá ser liberado.

Um ônibus, viaturas e motos da Polícia Militar já estão posicionadas no canteiro central da Superintendência da PF aguardando a saída de Arruda.

Acusado de chefiar um suposto esquema de corrupção no governo do Distrito Federal, revelado pela Operação Caixa de Pandora, Arruda está preso desde o dia 11 de fevereiro. Ele foi preso por envolvimento na tentativa de suborno de uma testemunha desse esquema.

*Com informações da Agência Brasil