Cidades

Secretaria de Habitação esclarece saída de Túlio Roriz e nega suspeita de improbidade

postado em 12/04/2010 17:44

A Secretaria de Habitação do Distrito Federal esclareceu na tarde desta segunda-feira (12/4) que a saida do secretário de Habitação, Túlio Roriz ; exonerado do cargo na semana passada pelo governador em exercício, Wilson Lima (PR) ; se deu por motivos pessoais e não por suspeita de improbidade administrativa.

Matéria do correiobraziliense.com,br, divulgada nesta tarde, informava que o ex-secretário teria deixado a secretaria por suspeitas de improbidade. De acordo com a assessoria do órgão, o ex-secretario está se aposentando e por isso pediu para deixar o cargo. Ele só aguardava a assinatura de Wilson Lima e a publicação no Diário Oficial.

[SAIBAMAIS]Ainda de acordo com a assessoria, a exoneração da diretora da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Valéria Machado foi a pedido e também se deu por escolha pessoal da advogada. Apesar das datas das exonerações terem coincidido, elas não têm qualquer ligação, garante a Secretaria de Habitação.

A matéria do site do Correio cita que a secretaria alugou um número de computadores maior que a quantidade de funcionários. A assessoria explica que, além de atender os 217 servidores da Codhab (163 funcionários e 55 estagiários), o aluguel de 250 computadores foi destinado a um projeto que visava a instalar postos avançados da companhia em todas as regiões administrativas do DF, o que chegou a ser implementado em Santa Maria e no Paraná. Contudo, com as mudanças no governo em dezembro do ano passado, o projeto deixou de existir e os 30 computadores a mais, destinados ao projeto, foram devolvidos.

A Corregedoria-Geral do GDF informou que está realizando uma auditoria, feita regularmente, e confirmou que a saída de Túlio Roriz foi por motivos pessoais e não por improbidade administrativa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação